Comida Mexicana


 

A culinária mexicana bem pertinho de você!

Guacamole É um prato popular do México feito com abacate, pimenta, cebola, tomate, dentre outros temperos. Pode ser consumido com nachos ou utilizado como recheio para vários pratos.

Chilli com Carne É um prato tradicional feito com feijão e molho de tomate com pimenta.

Tortillas As tortillas são discos feitos com milho ou trigo. Elas podem ser de vários tipos de acordo com os recheios: Quesadilla - um tipo de tortilla com recheio de queijo; Enchillada - tortilla com recheio de frango, carne moída ou queijo, cozinhada no molho de pimenta (chilli); Tostada - é uma tortilla frita com frango, vegetais, tomate, feijão, queijo ralado, chilli e molho de coentro; Panucho - tortilla frita com purê de feijão; Tacos - tortilla com recheio de carne, pode ser de porco, assada no espeto. Burrito - tortilla enrolada com recheio de queijo, tomate, feijão, chilli, carnes, dentre outros. Nachos - tortillas crocantes com formato de triângulo, semelhante ao doritos (um tipo de salgadinho que surgiu nos Estados Unidos) usadas para comer com molhos diversos, tais como guacamole e chilli com carne./p>

Mole Poblano É um tipo de molho mexicano criado com chocolate e pimenta, sendo muito consumido pelos mexicanos em eventos como casamento e festas de aniversário. Pode ser feito com frango.

Bebidas Mexicanas A população mexicana aprecia muito suas bebidas típicas, sendo um país muito conhecido por causa desse consumo. Uma das principais é a Tequila, além do Mescal (bebida tomada com um verme vivo no copo), e Pulque, todas fabricadas a partir de uma planta chamada agave. As bebidas variam de acordo com o lugar que foram criadas e são feitas principalmente com milho, álcool da cana, casca de árvores ou ervas. Um ótimo estimulante utilizado em festas e rituais sagrados, as bebidas foram sendo passadas de geração para geração. Outras bebidas populares são: bebidas à base de chocolate, cervejas do México e aguardente.

Pozole É uma sopa feita com milho e carne de porco, tradicional de datas como o Natal.